Altas temperaturas ajudam no uso da energia solar.  

O verão é a estação preferida de muitos brasileiros. As altas temperaturas proporcionam mais atividades ao ar livre, e períodos de lazer, porém como tudo tem dois lados, é no verão que a energia elétrica atinge o seu pico de consumo. E a solução pode estar no próprio verão, e no uso da energia solar, que pode ser utilizada para diminuir os gastos com a conta de luz. 

Durante o verão, a produção de energia solar ainda é favorecida pelas características da própria estação. E você pode até ter uma geração de energia superior ao seu nível de consumo, ganhando créditos para aproveitá-la depois. Entenda melhor:

Dias mais longos e a energia solar

Uma das principais características do verão são os dias mais longos e as noites mais curtas, e isso favorece o uso de energia solar, pois quanto maior o tempo de incidência do sol nos painéis, maior será a produção de energia.

A quantidade de energia produzida pode até ser maior do que a quantidade consumida. Nesse caso, a ANEEL permite que o consumidor acumule créditos para uso futuro do excedente gerado.

O calor do verão e os sistemas fotovoltaicos

A energia solar pode ser utilizada para diversas aplicações, mas em todas elas o que é aproveitado é o calor, então as altas temperaturas do verão também favorecem uma maior produção de energia.

Ainda dá tempo de garantir seu sistema de energia solar neste verão

Tenha energia solar com todo o conforto e conveniência de ser acompanhado por um time profissional sem precisar fazer altos investimentos:

  • - O investimento é nosso! 
  • - Troca de equipamentos
  • - Mão de obra certificada
  • - Manutenção
  • - Monitoramento
  • - Seguro por todo contrato
  • - Opção de compra a partir do terceiro ano

O que você está esperando? Conheça mais sobre o nosso serviço de Assinatura. 


CONHEÇA A SUNNYHUB